ACITC - Associação Comercial e Industrial de Trombudo Central ACITC
Associação Comercial e Industrial de Trombudo Central

 
 
 

NUME realiza visita técnica na Fluss Haus (26/06/2018)

[ Título do arquivo ]

Em busca de uma história inspiradora. Foi assim que a visita técnica do Núcleo da Mulher Empreendora (NUME) da Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC), foi realizada no dia 23 de junho para a Fluss Haus. Além das 9 integrantes, participaram também nucleadas do NUME de Agrolândia, do Núcleo de Turismo da ACITC e a consultora regional Alto Vale da Facisc, Scheila Raquel Mazurek.

 

Localizado em São Martinho, Fluss Haus é administrada pelo Maria Salete e Lindomar Feuser.
“A história é linda. Agricultores e com as dificuldades da lavoura, todo final de mês o casal precisava de dinheiro emprestado para pagar as despesas. Maria Salete contou que não estava satisfeita e como tinha aprendido a cozinhar e fazer doces e pães, começou a fazer para vender”, relembra da história a coordenadora do NUME, Angela Fachini.

 

O casal iniciou as vendas e saia uma vez por semana para São Martinho com um fusca, que após um tempo, adaptou no banco traseiro algumas prateleiras com bolachas, nata e queijinho, produzidos na propriedade. “Às vezes voltavam com quase tudo, mas às vezes não chegavam até a cidade que tinham que voltar, pois já tinham vendido tudo”, disse.

 

Com o passar do tempo, Salete e Lindomar sentiram a necessidade de ter um ponto de venda, uma sala pequena. “Logo, começaram a servir café iniciando com 24 lugares, depois para 70 e agora tem disponível para 400 pessoas. Atualmente recebem em torno de duas mil pessoas por final de semana com mais de 140 colaboradores entre funcionários e terceiros. É uma história inspiradora que transforma qualquer pessoa”, ressalta Angela. A integrante do NUME, Mariane Chiquetti, lembra que é necessário ser persistente. “Foi ótimo e sempre aprendemos algo novo seja qual for a profissão de cada um, sempre nos inspiramos. Valeu a pena”.
 




Facebook Twitter Google Bookmarks Whatsapp Linkedin

Galeria de fotos:

[ Título do arquivo ] [ Título do arquivo ] [ Título do arquivo ]

Conheça algumas das empresas associadas a ACITC